quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Avatar e a Vindoura Religião Mundial Única


                                   

O filme Avatar*, de James Cameron, é um fascinante e arrebatador sucesso nos cinemas. Seus efeitos especiais são tão tremendos que transportam a audiência vividamente para um outro mundo, no qual adorar uma árvore e ter comunhão com espíritos não são apenas aceitáveis, mas atraentes. Avatar é também marcadamente panteísta e essencialmente o evangelho segundo James Cameron. Esse tema panteísta, que iguala Deus às forças e leis do Universo, é apresentado claramente pelos heróis e heroínas do filme: todos adoram Eywa, a deusa “Mãe de Tudo”, que é descrita como “uma rede de energia” que “flui através de todas as coisas viventes”.

Sobretudo, o filme é repleto de mágica ritualística, comunhão com espíritos, xamanismo, e descarada idolatria, de forma que condiciona os espectadores a acreditarem nessas mentiras do ocultismo pagão. Além disso, a platéia é levada a simpatizar com o Avatar e termina torcendo por ele quando é iniciado nos rituais pagãos. No final, até mesmo a cientista-chefe torna-se pagã, proclamando que está “com Eywa, ela é real” e que ficará com Eywa após sua morte.

Enquanto a representação fictícia de James Cameron a respeito da religião da natureza presta-se muito bem à mentira da Nova Era de que as religiões dos nativos americanos [indígenas] eram favoráveis à vida e inofensivas, a representação dos sacerdotes maias em Apocalypto (de Mel Gibson), devedores de divindades sedentas por sangue, que exigiam o sangue de suas vítimas sacrificais, estava muito mais perto da verdade. A maneira adocicada e romântica com que James Cameron mostra os selvagens e os antigos cultos à natureza em Avatar são opostos aos fatos encontrados em antigos códices e achados arqueológicos: estes revelam que os astecas, os maias e os incas estavam todos envolvidos em sacrifícios humanos em massa, inclusive tomando a vida de criancinhas inocentes para apaziguar seus deuses demoníacos.                                 

Conhecendo o histórico das obras de James Cameron em atacar o cristianismo, e especialmente a ressurreição de Cristo no documentário absolutamente desacreditado The Lost Tomb of Jesus [exibido no Brasil como “O Sepulcro Esquecido de Jesus” e lançado em DVD como “O Sepulcro Secreto de Jesus”], não deveria nos surpreender que ele escrevesse e dirigisse uma propaganda de 300 milhões de dólares para promover o culto à natureza e aos espíritos.

Claramente, Hollywood tem tido uma influência persistente em arrancar os EUA [e o Ocidente] de suas raízes cristãs conservadoras e levá-los a crenças e práticas do ocultismo da Nova Era. O panteísmo atrai a turma de Hollywood porque ensina que todos somos Deus e que não precisamos nos preocupar em sermos obedientes ou em prestarmos conta diante de um Deus pessoal que criou o Universo. Entretanto, não são apenas os diretores [de cinema] que rejeitam a Cristo que estão buscando fazer com que o mundo abrace a adoração à Terra sob a máscara de sua imaginária Deusa-Mãe Terra; é também o próprio líder do movimento do aquecimento global, Al Gore.

Em seu livro Earth in the Balance, Gore sugere que voltemos à adoração da natureza e eleva várias seitas de adoradores da natureza e religiões dos nativos americanos ao status de modelo para nós:

Essa perspectiva religiosa pan** poderá mostrar-se especialmente importante no que se refere à nossa responsabilidade pela terra como civilização global. (...) As religiões dos nativos americanos, por exemplo, oferecem um rico conjunto de idéias sobre nosso relacionamento com a terra. (...) Todas as coisas estão interligadas como o sangue que nos une a todos.[1]

Buscando uma síntese da Nova Era que combine várias tradições do ocultismo, Gore cita e favorece o ensinamento hinduísta, dizendo: “A Terra é nossa mãe, e nós todos somos seus filhos”.[2] Incrivelmente, mais adiante Gore afirma que deveríamos buscar novas revelações a partir dessa adoração da deusa do passado e culpa o cristianismo pela quase total eliminação da mesma:

O sentido espiritual de nosso lugar na natureza... pode ser traçado de volta às origens da civilização humana. Um crescente número de antropólogos e de arqueomitólogos... argumenta que a ideologia da crença prevalecente na Europa pré-histórica e em grande parte do mundo estava baseada na adoração de uma única deusa da terra, que se supunha ser a fonte de toda a vida e irradiadora de harmonia em meio a todas as coisas viventes. (...) O último vestígio de culto organizado à deusa foi eliminado pelo cristianismo. (...) Parece óbvio que um melhor entendimento de uma herança religiosa que precede a nossa própria por tantos milhares de anos poderia nos oferecer novas revelações.[3]                                

Gore prossegue declarando que precisamos encontrar uma nova religião baseada na natureza e cita Teilhard de Chardin, o teólogo da Nova Era, em apoio à “nova fé” do futuro:

Esse ponto foi sustentado pelo teólogo católico Teilhard de Chardin, quando ele disse: “O destino da humanidade, assim como o da religião, depende do surgimento de uma nova fé no futuro”. Munidos de tal fé, poderemos achar possível ressantificar a terra.[4]

Com os diretores de vanguarda de Hollywood e as figuras políticas de Washington na liderança, os EUA [e o Ocidente] estão rapidamente voltando ao paganismo que envolveu o mundo em trevas espirituais durante milênios. Que Deus nos ajude a prestar mais atenção à admoestação do apóstolo Paulo, encontrada nas Sagradas Escrituras. Ele nos ensinou que a adoração à natureza nos tempos da Antigüidade era resultado do afastamento da adoração ao único e verdadeiro Deus que, para começar, foi quem criou a natureza:
“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém” (Rm 1.21-25). (Joe Schimmel – www.goodfight.org - http://www.chamada.com.br)

* Segundo o hinduísmo, avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal. Deriva do sânscrito Avatara, que significa “descida”, normalmente denotando uma encarnação de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade. Por extensão, muitos não-hindus usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões.
** Pan: palavra de origem grega que significa “tudo, todas as coisas”.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EU QUERO SER UM VASO NOVO

O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:

1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4). O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.

2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4). O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.

3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4). Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

TRÊS COISAS QUE PRECISAM MUDAR EM NÓS



2 Coríntios 3.18

Introdução
Deus espera que Seu povo seja um povo transformado de glória em glória na mesma imagem de Jesus, o Senhor.
E lemos aqui, que esta transformação é efetuada com a ajuda do Espírito de Deus. A  palavra transformação equivale a MUDAR. O grego fala de METAMORFOSES.  Uma metamorfoses é exatamente UM PROCESSO DE MUDANÇAS que ocorre em certos seres vivos.
O exemplo mais clássico é o da borboleta. A largata...
Mas metamorfoses é o que se dá com o milho de pipoca também.
Pense no milho de pipoca dentro da panela, cada vez mais quente: se o milho pudesse falar, ele diria: "Não estou agüentando mais! Me tirem daqui!!" ...até que de repente a transformação acontece, e o que era duro e sem condições de ser ingerido, se torna macio, bonito, branquinho. Aquele caroço de milho, agora feito pipoca, não poderia "imaginar" tamanha metamorfoses, tamanha transformação.
Se você haverá de voar um dia como uma borboleta vitoriosa... se você haverá de tornar-se numa pessoa gentil, bonita, de mente ou coração branquinho como uma pipoca, você terá que submeter-se a uma metamorfoses, a mudanças.
...há pelo menos três coisas que devem mudar em nós; primeira:

I) DEUS ESPERA QUE A SUA MANEIRA DE PENSAR MUDE
            Na Bíblia, em Fp 4.8, está escrito isto: "tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas".
A mente é um terreno de recepção. É um lugar onde chega todo tipo de informação: boa, mais ou menos ou má.
Um neurocirurgião declarou que a mente de uma pessoa é capaz de processar dois milhões de bytes de informação por segundo".
Se você quer muito ter um computador, você já tem um! A sua mente! O cérebro humano pesa menos de um quilo e meio, mas é capaz de fazer o que 500 toneladas de equipamentos elétricos e eletrônicos não podem fazer.
A mente é um terreno de criação. Ali se criam ou se concebem todo tipo de ações.
A mente também é um terreno de liderança. É a mente que lidera o corpo: para mover um braço, a sua mente ordena que o braço se mova e o braço se move.
O diabo sabe que se consegue controlar sua mente ele será dono de suas ações... ele sabe que você irá agir a partir de seus pensamentos.
Por isso que ele produz muitos atrativos e seduções... é para enganar a pessoa e conseguir controle sobre ela.
Lemos na Bíblia, no Evangelho de João (8.44), que o diabo "...nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras".
Por isso, o que o diabo faz é remover a verdade, é tirar a verdade, é esvaziar a mente de toda a verdade... O que uma garrafa e algumas pessoas têm em comum?... elas são vazias do pescoço para cima!
São vazias dos bons pensamentos, vazias das boas informações, vazias de, como lemos em Filipenses: de "...tudo o que [é] verdadeiro, tudo o que [é] nobre, tudo o que [é] correto, tudo o que [é] puro, tudo o que [é] amável, tudo o que [é] de boa fama"...
Então seja sábio: submeta-se a Deus para que Ele mude a sua maneira de pensar. Você precisa ter seus pés firmes na terra, mas a sua cabeça precisa estar nos céus.

II) DEUS ESPERA QUE SEU CORAÇÃO MUDE
Na Bíblia, lemos isto no livro do profeta Ezequiel (11.19): "Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne".
O coração é o lugar dos sentimentos e emoções (dos bons sentimentos e das boas emoções!).
Entretanto, muitas vezes temos sentimentos baixos, sentimentos de desprezo, sentimentos de amargura, sentimentos de solidão e de abandono, sentimentos de queixa de nós mesmos, sentimentos de ódio... tudo isso está no coração.
As pessoas que têm isso são muitas vezes pessoas enfermas... o coração delas está demasiadamente cheio, demasiadamente carregado de sentimentos negativos.
E isso é como envenenar o corpo.
O ácido úrico é uma substância poluente, ele é liberado no corpo devido às pressões emocionais. Pesquisar sobre ácido úrico  Amado, todo seu caráter é afetado pelo que passa em seu coração... que agentes poluentes estão agindo em seu coração hoje? ...o que há entulhado em seu coração?

Deus não está num coração poluído.
Assim como peixes e pássaros não permanecem num lago poluído, Deus não está num coração sujo, não está num coração cheio de pecado, cheio de trapaças e de erros de todos os tipos. Deus não habita em lugares imundos.
Mas, você sabe quando que um urubu beijaria uma flor? Somente caso tivesse a sua natureza transformada.
Amado, essa é a sua real necessidade, a sua desesperadora necessidade: seu coração precisa de mudança... metamorfoses é o que você precisa.
Então você será uma pessoa melhor, uma pessoa de bons sentimentos, quando a natureza do seu coração for mudada.
Hoje em dia as pessoas estão procurando muitas coisas para se sentirem melhor: elas caminham, viajam, freqüentam academias, ouvem música, lêem livros, passam por psicoterapias... bebem copo com água após a oração, usam fitinhas... mas ainda assim, elas não melhoram 100%. É que não se muda o gosto do bolo mantendo os mesmos ingredientes.
Aqui na Bíblia, no livro de Jeremias está escrito isso (13.23): "Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas?"
Amado, os males do coração, como os sentimentos de inveja, de ciúmes, de desprezo, de inferioridade ou superioridade, só são adequadamente tratados pelo Criador do coração.
Somente Deus pode dar às pessoas um novo coração. Você não pode proporcionar isto a você mesmo. O psicoterapeuta não pode, o médico cardiologista não pode. Deus pode! Aleluia!
Há muitos males em seu coração hoje? ...há em seu coração coisas que lhe deixariam corado de vergonha, se fossem descobertas?
Quero dizer que Deus ama você do jeito como você é, mas também quero que saiba, que Deus Se recusa a deixá-lo desse jeito. Deus quer seu coração mudado!

III) DEUS QUER QUE SEUS COSTUMES NEGATIVOS MUDEM TAMBÉM.
Cada um de nós tem seus hábitos, tem seus costumes.
Eu li em algum lugar que a gente deve respeitar o costume dos outros. Por exemplo, há quem goste de comer sorvete com carne... é o costume.
Você também tem os seus próprios hábitos.
Você foi adquirindo hábitos no decorrer da vida... e alguns desses hábitos são genuinamente bons, são saudáveis; mas é preciso que você considere cada um dos seus hábitos a fim de constatar se são recomendáveis.
Por exemplo, a Bíblia nos adverte (1Co 15.33): "Não se enganem: "As más companhias estragam os bons costumes." ...Você tem costumes que foram estragados?
Você deve ter humildade para reconhecer o que eu vou dizer agora:  Você não é perfeito ou perfeita, e como toda pessoa, você tem costumes negativos que não ajudam em nada.
Quem sabe, os costumes da ociosidade: julgar em excesso, dormir em excesso, assistir televisão sem proveito, perder tempo com qualquer coisa...
Outros costumes negativos, são:
Ser ofensivo e mal intencionado em suas palavras...
Agir vingativamente com as pessoas com quem estamos aborrecidos.
Reveja seus hábitos.
Se você tem o costume de andar mal acompanhado, muda esse costume; passarinho que anda com morcego, dorme de cabeça para baixo. Tenha cuidado com seus costumes!
Mas, um mau hábito é como uma cadeira confortável: é fácil de entrar - difícil de sair.
Mas a idéia de que cachorro velho não aprende novos hábitos tem que ser abolida. Amém?
Eu profetizo:
Todo costume negativo será mudado, em nome de Jesus!
Todo modo de pensar loucamente, será mudado em nome de Jesus!
Todo coração bruto, endurecido como pedra, será mudado em nome de Jesus!
Conclusão
Sêneca, que foi um grande filósofo contemporâneo do apóstolo Paulo, jamais conseguiu tirar do seu coração os males que haviam nele, e admitiu mesmo que, somente alguma força espiritual do alto, é que poderia mudar o seu coração.
Isso é verdade: Deus pode fazer uma metamorfoses em nossa vida. Aleluia!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

DETERMINA OU ESTAR DETERMINADA

A diferença entre uma pessoa de sucesso e as outras não é falta de força, nem a falta de conhecimento, mas particularmente a falta de determinação."
(Vincent T. Lombardi)

Significado de Determinar: v.t. Indicar, fixar com precisão. Demarcar, delimitar.Resolver, decidir.
Prescrever, estabelecer, ordenar, decretar.
Observo nos últimos dias, esse verbo sendo muito utilizado pelos pregadores, famosos isso nos trás um pouco de preocupação pela maneira como é colocada no texto sem observar o contexto que por fim pode virá um pretexto. Quanto colocamos esta palavra “ eu determino” dá uma idéia de ordem, que estamos dando ordem à Deus. “ Eu determino em nome de Jesus que este emprego é meu” “ eu determino que este carro é meu” etc... Onde fica se for da vontade de Deus irei a tal lugar, farei tal coisa, comprarei tal roupa etc... A questão é Determinar ou estar determinado?
Penso eu que quando se trata das coisas de Deus precisamos estar determinados a buscar a benção, lembra de Jacó quando no Vale lutou com o anjo, e disse que não largava enquanto ele não o abençoasse? Vejo que Jacó estava determinado a receber sua benção mesmo que se preciso fosse lutar com o anjo a noite toda ele o faria. Estar determinado a receber algo de Deus é um combustível a mais para ser perseverante e esperar com paciência no Senhor. Lembro-me também da mulher viúva que procurou o Juiz iníquo para advogar a sua causa, aquela senhora estava determinada a não sair da porta do Juiz enquanto o mesmo não julgasse a sua causa, e o resultado foi que o juiz não teve como negar, pois a mulher estava tão determinada que chegou a ser um importuno para aquele Magistrado.
Os Jovens vêem, o futuro como uma névoa, não muito claro, e muitos erram em não deslumbrar através da Fé, que tem um Deus que está preparando o melhor para sua vida, e por não enxergarem isso, cruzam os braços e deixam as ondas da vida lhe levarem para onde ela quer, precisamos de Jovens determinados a buscarem ao Senhor com todas as suas forças e lutarem pela vida com todas as suas forças, voçê jovem que lêr esta mensagem você é especial e capaz de vencer na vida, levante-se da sua acomodação e esteja determinado a vencer, comece a fazer suas coisas, começando pelo arrumar do seu quarto, ir á igreja sozinho, orar com mais objetividade, agradecer mais e reclamar menos, esteja determinado a ser um vencedor. A palavra nos diz que: o que semeia não pode observar o vento, porque se não nunca semeará. “Perca” três anos de sua vida se preparando nos estudos, abrindo mão de lazer, curtição até namoro e terás uma vida inteira para desfrutar destas coisas. Se fizer ao contrário durante três anos desfrutando de tudo isso e abrindo mão do preparo, provavelmente irás passar o resto da vida sendo mais um na história.
Portanto, não determine esteja determinado a mudar o rumo de sua vida, de suas ações de seu caráter, prepare-se para o futuro, se ele vier estarás preparado, se não vier não perdestes nada. Por outro lado se não se preparares, e se ele vir certamente sofrerás.
Ore comigo: Senhor Jesus ajude-me a estar determinado a buscar o conhecimento que vem de tí, dai-me forças para lutar, estudar e mim organizar, pois eu sei que sou falho mais determinado posso todas as coisas em ti que mim fortalece. Amém.